Fluminense vence Internacional no Maracanã e dispara

O domingo (15) foi de festa para a torcida tricolor. Antes de a bola rolar, euforia com a apresentação de Deco no gramado do Maracanã. Depois, delírio com a segura exibição e a vitória do Fluminense por 3 a 0 diante do Internacional, pela 14ª rodada do Brasileiro, com o time dirigido por Muricy Ramalho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O domingo (15) foi de festa para a torcida tricolor. Antes de a bola rolar, euforia com a apresentação de Deco no gramado do Maracanã. Depois, delírio com a segura exibição e a vitória do Fluminense por 3 a 0 diante do Internacional, pela 14ª rodada do Brasileiro, com o time dirigido por Muricy Ramalho disparando na liderança da competição e tirando o rival do G4.

A equipe carioca chegou aos 32 pontos e abriu 12 de vantagem para o Colorado, que tem 20 e uma partida a menos. Para coroar a boa fase, o Corinthians, vice-líder, perdeu por 3 a 2 para o Avaí e agora está quatro pontos atrás do Pó-de-Arroz. O Fluminense chegou a 11 jogos de invencibilidade no Nacional e mantém impressionante marca como mandante, com seis triunfos e apenas um empate.

Nesta tarde, contou com um Maracanã lotado para superar um Internacional praticamente reserva. Com o time gaúcho na final da Libertadores, o técnico Celso Roth escalou apenas o goleiro Renan e o volante Tinga entre os titulares. Na quarta-feira (18), o clube depende de apenas um empate para faturar o torneio continental pela segunda vez em sua história, em decisão no Beira-Rio diante do Chivas (MEX), às 21h50.

Apesar do apoio da torcida (59.056 torcedores presentes), o Fluminense iniciou o jogo de forma confusa e sendo envolvido pelo Inter, armado no esquema 3-6-1, com apenas Rafael Sóbis à frente, como explicou Celso Roth. – É um 3-6-1 mesmo, mas o Tinga e o Andrezinho vão ter de auxiliar o Sóbis.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (22), pela 15ª rodada do Brasileirão. Às 15h (MS), o Internacional recebe o lanterna Atlético-GO, no Beira-Rio. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Fluminense faz o clássico diante do Vasco, no Maracanã.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)