Depois de perder Adriano e Vagner Love para o futebol europeu, o Flamengo reforçou nesta quinta-feira seu ataque para o restante do Campeonato Brasileiro com o atacante Deivid, que deixou o Fenerbahce, da Turquia. O ex-jogador de Corinthians e Santos permanecerá na Gávea até 31 de dezembro de 2012.

Contratado, Deivid já está inscrito como novo atleta do clube – o nome do jogador apareceu no final desta tarde no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Dessa forma, o atleta está liberado para estrear, já na próxima rodada.

O jogador, maior artilheiro da história da Copa do Brasil de 2002, ao marcar 13 gols na edição que o Corinthians, sua equipe na época, conquistou o título, retorna ao futebol nacional após cinco temporadas no futebol europeu. Em 2005, o atacante defendeu o Sporting, de Portugal.

Após um ano em terras lusitanas, Deivid se transferiu para o Fenerbahce, da Turquia, onde foi comandado por Zico e participou da histórica campanha do time na Copa dos Campeões de 2008, no ano em que o time de Istambul acabou eliminado pelo Chelsea, da Inglaterra.

A última equipe que o jogador atuou em gramados nacionais foi o Santos. No clube alvinegro, Deivid conquistou o Campeonato Brasileiro de 2004. Além do Corinthians, o atleta coleciona passagens por Cruzeiro, onde venceu a Série A em 2003, Joinville e Nova Iguaçu.