Transporte atendia estudantes de escolas particulares; tão logo aconteceu o flagra a condutora deixou o último aluno e fugiu do local no Centro de Campo Grande

Fiscais da Agetran apreenderam nesta manhã às 6h45 uma van clandestina utilizada para transporte escolar. Nela, estavam doze alunos de escolas particulares. Na abordagem, os fiscais da Agetran descobriram que a CNH da motorista do veículo (categoria “B”) estava vencida desde o ano de 2003.

Para evitar que as crianças que estavam na van fossem prejudicadas com a possibilidade de perder a aula, os fiscais optaram por acompanhar o veículo até que a última criança chegasse ao seu destino. Para surpresa dos fiscais, tão logo o último aluno desceu a motorista fugiu, abandonando o veículo na região da Ruy Barbosa com a Avenida Fernando Corrêa da Costa.

A van foi apreendida e está no pátio da Agetran. Pelo fato de ser clandestino, o serviço não se enquadra nas exigências legais, que exige habilitação específica e treinamento para esse tipo de transporte. Além disso, o veículo não tinha seguro para a cobertura de eventuais acidentes.