Na madrugada deste sábado, a PM foi acionada e flagrou no pátio de um posto de combustível um carro do Detran-MS com santinhos e adesivos dos candidatos a senador, Waldemir Moka, e, ao  governo, André Puccinelli

A Delegacia de Jardim registrou na manhã deste sábado (14) um flagrante de uso de veículo oficial para campanha política. Na madrugada, por volta de 2 horas da manhã do sábado, a PM foi acionada porque no pátio do Posto de Combustível Agrossol havia um carro do Detran-MS com santinhos e adesivos do candidato ao Senado Waldemir Moka e do candidato ao governo André Puccinelli, ambos do PMDB.

A guarnição da PM de Jardim foi ao local e constatou que havia material de propaganda política de Moka e André sobre o tampão do porta malas de um veículo Renault Clio branco, placas HQH-9487, identificado com a marca do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). O Boletim de Ocorrência 1546/2010 registrou o fato como “propaganda eleitoral em local público”.

Segundo informações passadas aos policiais por frentistas do posto, o carro oficial foi deixado no local para ser lavado. As chaves do automóvel estavam guardadas na gerência do auto-posto, e os funcionários do local não souberam informar como os santinhos e adesivos foram parar dentro do automóvel.

Até a manhã deste sábado, o automóvel continuava estacionado no lava-jato do Posto de Combustível. Durante toda sexta-feira (13) o governador cumpriu agenda política na cidade de Jardim, conforme informações disponibilizadas pela comunicação de campanha no site do candidato à reeleição. A reportagem tentou contato e deixou recado por telefone às 10h33 com a assessoria de André Puccinelli. Até a publicação deste texto, não houve resposta sobre o incidente.