“Fim de Tarde Paraguaia no Arquivo” será hoje

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) realiza hoje, quinta-feira (12) o evento “Fim de tarde Paraguaia no Arquivo”. O evento, que faz parte da programação do aniversário de 111 anos de Campo Grande, foi idealizado com o objetivo de divulgar o acervo do Arquivo e homenagear pessoas, entidades e colônias que fazem parte da formação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) realiza hoje, quinta-feira (12) o evento “Fim de tarde Paraguaia no Arquivo”. O evento, que faz parte da programação do aniversário de 111 anos de Campo Grande, foi idealizado com o objetivo de divulgar o acervo do Arquivo e homenagear pessoas, entidades e colônias que fazem parte da formação de nossa Capital. Para a edição de 2010 será homenageada a colônia paraguaia.

Campo Grande, ao longo de sua colonização recebeu pessoas das mais diversas partes do mundo. Atraídas pelas oportunidades de crescimento e motivadas por atividades como a pecuária, lida em fazendas, construção civil, trabalhos em frigoríficos e também como profissionais liberais, os paraguaios chegaram e se estabeleceram na Capital. Eles trouxeram na bagagem várias culturas que se incorporaram no cotidiano do campo grandense como a polca paraguaia, a chipa e a sopa paraguaia.

Os paraguaios foram responsáveis também pelo costume das rodas de tereré. “A Fundac, com o apoio da Associação Paraguaia de Campo Grande irá homenagear os paraguaios e seus descendentes com exposições de fotografias, documentos pertencentes às famílias e também aqueles que fazem parte do acervo documental do Arquivo Histórico. Teremos ainda apresentação de dança típica paraguaia, com o grupo Tic-Tac, e de música com o grupo Celestiales e Nação Latina”, detalha Roberto Figueiredo, diretor-presidente da Fundac.

Serviço – O ARCA fica na Rua Pedro Celestino, 1378. O evento será no dia 12 de agosto, a partir das 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3314-3687.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)