Baixos índices de umidade relativa do ar em quase todas as regiões do Estado. De acordo com o aviso meteorológico, enviado pela Coordenadoria de Defesa Civil Estadual (Cedec), a umidade relativa do ar fica em torno de 20%, exceto na região noroeste, que atingirá 15%.

Já entre os dias 11 (sábado) e 13 (segunda-feira), a umidade continua em 15%, em todas as regiões do Estado, menos no extremo sul e oeste.

Por causa da baixa umidade, a Secretaria Nacional de Defesa Civil e a Cedec orientam para que se evitem atividades ao ar livre e exposição ao sol nos horários entre as 10 da manhã e 17 horas; principalmente no período vespertino, entre 14 e 16 horas, quando a umidade do ar fica ainda mais baixa. É importante a ingestão de bastante líquido para não ter problemas com desidratação, comuns em épocas com clima seco.

Outra recomendação é evitar fogueiras perto de matas e florestas, uma vez que o tempo propicia a incidência de incêndios florestais. Para os motoristas que trafegam em regiões sujeitas a incêndios recomenda-se que não joguem pontas de cigarros para fora dos veículos, e que tenham atenção redobrada, devido à baixa visibilidade provocada pela fumaça.