Geral

Filme rodado em Corumbá está na lista para vaga ao Oscar 2011

O filme Cabeça a Prêmio, do diretor Marco Ricca, e que foi rodado em locações em Corumbá, é um dos 23 filmes longas-metragens inscritos para tentar uma vaga pelo Brasil na categoria melhor filme estrangeiro do Oscar 2011. Cabeça a Prêmio foi lançado nacionalmente no dia 20 de agosto nos cinemas do país. No elenco […]

Arquivo Publicado em 09/09/2010, às 01h42

None

O filme Cabeça a Prêmio, do diretor Marco Ricca, e que foi rodado em locações em Corumbá, é um dos 23 filmes longas-metragens inscritos para tentar uma vaga pelo Brasil na categoria melhor filme estrangeiro do Oscar 2011.


Cabeça a Prêmio foi lançado nacionalmente no dia 20 de agosto nos cinemas do país. No elenco estão: Alice Braga, Fúlvio Stefanini, Cássio Gabus Mendes, Eduardo Moscovis e Otávio Miller. Os artistas corumbaenses Rubem Dario, Bianca Machado e Salim Haqzan ainda integram o elenco, além de 50 pessoas para a figuração local. Além de Corumbá, as gravações também foram realizadas na fronteira com a Bolívia, Campo Grande, Bonito, Sidrolândia e Paulínea-SP. As filmagens em terras pantaneiras aconteceram em outubro de 2008.


Além de Cabeça a Prêmio, integram a lista grandes sucessos de público, como os espíritas Chico Xavier e Nosso Lar, e produções premiadas, como É Proibido Fumar, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e Bróder!, premiado em Gramado.


A escolha será feita por uma comissão do Ministério da Cultura e divulgada em 23 de setembro. Em 25 de janeiro, a Academia de Hollywood anuncia os cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro. A cerimônia acontece em 27 de fevereiro de 2011.

Jornal Midiamax