Em entrevista coletiva concedida neste domingo, o técnico da Seleção Brasileira Dunga não quis confirmar a equipe titular que encara o Chile na segunda-feira. A princípio, Elano e Robinho, que não atuaram contra Portugal por conta de lesões, devem jogar normalmente. A dúvida fica por conta do volante Felipe Melo, que recebeu uma pancada no tornozelo esquerdo na última partida do Brasil.

– Ele treinou, e a gente vai ver agora com o Departamento Médico para ver se ele joga. Vamos esperar até amanhã (segunda-feira) de manhã pra saber como ele vai reagir ao treinamento – declarou o treinador. E mais: Felipe Melo não aparece em imagens e segue como dúvida.

A princípio, Josué e Ramires brigam pela vaga de Felipe Melo caso o volante fique de fora. Porém, na coletiva, Dunga elogiou Kleberson, em tese convocado para ser o reserva imediato do jogador da Juventus:

– Ele pode entrar quando o Brasil tiver de tocar a bola, segurar o jogo. Teoricamente, o Kleberson não joga no lugar do Felipe Melo, basta lembrar da função que ele fez em 2002. Contra Portugal, não nos interessava abrir o jogo para oferecer a eles o contra-ataque, por isso optamos pelo Josué. O Ramires, quando entrou, foi porque precisávamos de um jogador com velocidade. Temos que saber usar a caracteristica do jogador. Confio em todos os jogadores que estão aqui, e eles vão entrar no momento oportuno.