Geral

Felipão é melhor brasileiro da década

A Federação de História e Estatística de Futebol (IFFHS), com sede na Alemanha, divulgou nesta quarta-feira a lista dos melhores técnicos da primeira década do século XXI. A relação foi determinada a partir da divulgação anual dos Top 20. Desde 2001, os 20 primeiros técnicos tiveram pontos atribuídos, que variaram de 1 a 20. Na […]

Arquivo Publicado em 21/10/2010, às 01h21

None

A Federação de História e Estatística de Futebol (IFFHS), com sede na Alemanha, divulgou nesta quarta-feira a lista dos melhores técnicos da primeira década do século XXI. A relação foi determinada a partir da divulgação anual dos Top 20.


Desde 2001, os 20 primeiros técnicos tiveram pontos atribuídos, que variaram de 1 a 20. Na soma das últimas dez listas, a IFFHS obteve o ranking dos 20 primeiros do mundo no período. Representando o Brasil, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, aparece como o sexto melhor do planeta.


Já Dunga, ex-treinador da Seleção que foi severamente criticado após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, diante da Holanda, aparece na 19ª posição, à frente de técnicos brasileiros bem mais rodados. Alguns exemplos são Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo.

Jornal Midiamax