Na chapa encabeçada pelo PT e PV em Mato Grosso do Sul, o candidato ao Governo, Zeca do PT disse que deverá fazer campanha para as candidatas à Presidência Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PV). “Farei campanha para a Dilma e Marina sem constrangimento porque elas são as melhores candidatas”, disse.

Após a convenção do PT, junto com a vice-candidata, advogada e professora universitária Tatiana Azambuja Ujacow, Zeca do PT participa da entrevista coletiva no Hotel Jandaia, onde foi indagado sobre a decisão dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de que as coligações regionais não podem se favorecer de alianças feitas em nível nacional.

Se valer a decisão do TSE, nem Dilma Roussef, nem Marina Silva – do PV, partido da vice-candidata ao Governo, Tatiana Azambuja Ujacow – poderão aparecer nos programas de TV e rádio da coligação petista.

No caso da chapa encabeçada pelo governador André Puccinelli, que tem como vice a corregilionária peemedebista, Simone Tebet, o candidato à Presidência José Serra (PSDB) também fica proibido de aparecer nos programas eleitorais.

O candidato não pode puxar para o regional a coligação que não existe – afirmou o corregedor do TSE, ministro Aldir Passarinho.