Uma equipe da Força Aérea Brasileira passou a semana em treinamento no Aeroporto de Dourados. O grupo, formado por 25 para-quedistas da Base Aérea do Rio de Janeiro, participou de atividades que servem como preparação para missões específicas em Mato Grosso do Sul, tanto como busca e resgate quanto em relação a operações especiais.
 
Segundo o coordenador do treinamento, capitão Igor Costa Cabral, o trabalho faz parte da rotina das equipes da FAB, desenvolvido somente nos aeroportos de regiões do Brasil estrategicamente bem localizadas e onde há estrutura e condições técnicas.
 
A equipe da FAB, com apoio do Exército Brasileiro por meio do comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, realizou todo o processo de treinamento. O trabalho foi dividido entre os aeroportos de Campo Grande e de Dourados, ambos em condições de concluir as séries de saltos de para-quedas que fazem parte das atividades da missão da FAB em operações especiais.
 
O tenente Alexandre de Souza Araújo relatou que o tráfego aéreo bem menos intenso que o da capital possibilita a realização de todas as séries de atividades que servem como preparação contínua ao trabalho da FAB nas operações especiais.
 
O grupo de para-quedistas da FAB da nova Base Aérea de Campo Grande já participou de diversas buscas, como o resgate dos destroços do avião da companhia aérea Gol, que caiu na Serra do Cachimbo em Mato Grosso, em 2006.