A exposição “Artesanato de Ivinhema” será inaugurada na Casa do Artesão de Campo Grande na próxima quarta-feira (23), às 15 horas.

O artesanato de Ivinhema origina-se de um processo de valorização cultural integrado com a agricultura familiar. Por meio dele, famílias da comunidade agrícola buscam a geração de renda e desenvolvimento cultural para a promoção da qualidade de vida através da produção artesanal.

Distribuídos em 15 núcleos incentivados pela Prefeitura Municipal de Ivinhema, os artesãos têm uma linha de produtos diversificados, como edredons, baixeiros, tapeçaria, papel artesanal, patchwork, cerâmica, macramê, cestos em taboa, chinelos, cintos de couro, além de praticar atividades como nhanduti, pintura, costura e culinária.

A Casa do Artesão, unidade da FCMS, fica aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 às 12 horas, na rua Calógeras, 2050, Centro. Mais informações na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS, nos telefones 3316-9107 ou 3316-9152, ou na Casa do Artesão de Campo Grande, no telefone 3383-2633.