Novidade desta feira é a medição do carbono da atmosfera em decorrência do evento para depois neutralizar a emissão com o plantio de árvores

O presidente da Fiems, Sérgio Longen lança oficialmente nesta quinta-feira (25/02), a partir das 19 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, a Expo-MS Industrial 2010. “É uma das melhores oportunidades para valorizar ainda mais os investimentos das empresas instaladas no Estado, agindo como um espaço inteiramente dedicado à realização de negócios, ao apoio de empresários e ao fortalecimento da atividade”, disse.

Durante a cerimônia de lançamento será apresentada uma maquete da feira para que as pessoas possam ter uma noção de como ficará o Centro de Convenções e Exposições no evento. Com 182 estandes, incluindo CNI, Sesi, Senai, IEL, Sebrae, Fecomércio, Banco do Brasil e as prefeituras de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Rio Verde, a segunda edição da feira da indústria de Mato Grosso do Sul, que é realizada de dois em dois anos, terá inúmeras novidades

Uma delas é que a Expo-MS Industrial vai medir o carbono emitido na atmosfera em decorrência do evento para posterior neutralização do gás com o plantio de árvores. Também durante a Expo-MS Industrial serão realizados o 1º Fórum Internacional de Logística Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul)-Zicosul (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul) e o 3º Encontro Empresarial da Zicosul.

Ainda durante a feira da indústria do Estado, o presidente da Fiems vai lançar os pólos de cerâmica em Rio Verde e o do vestuário e têxtil em Dourados para gerar mais empregos formais nos dois municípios. No primeiro caso, o Pólo Ceramista da Região Norte do Estado será erguido em área de 22 hectares doada pela Prefeitura de Rio Verde para abrigar a princípio novas indústrias cerâmicas, enquanto o Centro de Produção do Vestuário e Têxtil de Dourados será erguido em um terreno de 10 hectares a ser doado pela Prefeitura para desenvolver e ampliar a instalação de indústrias do setor na cidade.

Confirmação

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, confirmou, no fim da tarde de ontem (22/02), ao presidente da Fiems a participação da Prefeitura na Expo-MS Industrial 2010. “Nesta reunião que tivemos aqui no meu gabinete foi possível ver as potencialidades da Expo-MS Industrial e a nossa administração não pode, não deve e não vai ficar de fora da feira da indústria do nosso Estado”, reforçou.

Na reunião, que também contou com as participações do vice-prefeito Edil Albuquerque e do diretor da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, ele disse que a Prefeitura não poderia ficar de fora de um evento que só engrandece o município. “Nós estaremos como participe desse grande evento que vai enriquecer em muito a área industrial do nosso município e também do nosso Estado”, previu.

Para Nelsinho Trad, a Expo-MS Industrial vai servir para divulgar as potencialidades de Campo Grande e colocar a cidade no eixo do desenvolvimento industrial. Na avaliação do presidente Sérgio Longen, a presença da Prefeitura de Campo Grande na Expo-MS Industrial, além de consolidar a parceria com o Sistema Fiems, será essencial para a geração de novos negócios na medida em que o estande da administração municipal vai disponibiliza material de divulgação das potencialidades da Capital.

Serviço

Mais informações sobre a Expo-MS Industrial 2010 podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.expoms2010.fiems.org.br