Na tarde deste sábado, a saltadora Maurren Maggi fez uma ressonância magnética para saber a seriedade da lesão sofrida durante a inauguração da nova pista de atletismo do Centro Olímpico do Ibirapuera, na última sexta-feira. O exame mostrou que a lesão é superficial e por isso, de acordo com o técnico Nélio Moura, a atleta deve participar do Troféu Brasil, em setembro.

Moura afirmou que existe um pequeno edema (acúmulo de líquido) na coxa esquerda. Mas não houve rompimento de fibras, apenas um estiramento, que não exige longa recuperação. “O Troféu Brasil está garantido, ainda temos sete semanas para treinar”, comentou.

Ao fazer seu primeiro e único salto na última sexta-feira, Maurren sentiu uma fisgada na coxa e saiu do local chorando. Era o retorno dela às pistas depois de passar por uma cirurgia no joelho direito.

Neste sábado, já está mais calma. “Ontem (sexta-feira) foi o emocional, mas ela já estava mais tranquila depois. Hoje (sábado) está bem melhor, foi apenas um pequeno machucado”, garantiu Moura.

Em seu blog, Maurren comentou sobre o exame e disse estar mais aliviada com o resultado. Nesta segunda-feira, ela começa a realizar as sessões de fisioterapia.