Um jovem chamado Pedro acaba da noite para o dia concedendo entrevistas para a televisão por causa de um video caseiro postado na internet. Um campeão de acessos do ano de 2009, o video “Pedro, cadê o meu chip” é um exemplo do poder de disseminar informações e mudar a vida das pessoas que a web atingiu na atualidade. E é essa facilidade para distribuir informações, compartilhar opiniões e conteúdos que pode ser determinante nas eleições deste ano.

Para tratar do uso da internet nas campanhas políticas, a especialista em marketing de busca e mídias sociais, vencedora de vários prêmios na categoria, Martha Gabriel, estará em Campo Grande no dia 6 de março com a palestra “Redes Sociais para Campanhas Políticas”.

As chamadas redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter, Youtube, apenas para citar as mais conhecidas, atingiram dimensões antes não imaginadas. A informação que antes se concentrava nas mãos dos grandes grupos comunicacionais, hoje pode ser disseminada por qualquer cidadão que opte por ter um blog por exemplo. “A internet apenas colabora com a tendência que sempre existiu na essência social humana, que é a de comunicar, e as pessoas tendem a usá-la cada vez mais para se relacionarem”, explica Martha.

Com uma carga horária de oito horas, o evento pretende discutir os principais aspectos do uso da internet em estratégias de campanhas políticas, considerada tendência na atualidade

As vagas para o curso são limitadas. Para mais informações como programação e inscrições, os interessados em participar podem acessar o site do evento: www.redessociais2010.com.br. Também é possível acompanhar informações através do twitter seguindo o perfil www.twitter.com/rsociais2010.

O curso “Redes Sociais para Campanhas Políticas” acontece no dia 6 de março (sábado), das 8 às 18 horas, na Avenida Mato Grosso, 1.661. Mais informações através do telefone (67) 9245-6947.