Geral

Escolagov começa em março agenda de cursos de formação para servidores

Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) vai oferecer neste primeiro semestre oito cursos de formação à distância, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A Fundação pretende neste ano aprimorar e melhorar a oferta de cursos na modalidade não presencial. De acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Édio […]

Arquivo Publicado em 31/01/2010, às 17h59

None

Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) vai oferecer neste primeiro semestre oito cursos de formação à distância, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A Fundação pretende neste ano aprimorar e melhorar a oferta de cursos na modalidade não presencial.

De acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Édio de Souza Viégas, as turmas são exclusivas para Mato Grosso do Sul e abertas a servidores municipais, estaduais e federais. “O curso pode ser todo feito através da Internet, o que representa menor custo e mais oportunidade para o servidor, que pode estudar de casa, nos intervalos do trabalho, empregando menos tempo”, explica. Outro fator positivo é a excelência da Enap, já parceira da Fundação tanto nos cursos presenciais quanto nos feitos à distância. Parte dos cursos tem a metodologia auto-instrucional, e outros contam com acompanhamento de tutor.

Com a agenda pronta, a Escolagov vai divulgar para os órgãos públicos e manter contato direto com os dirigentes desses órgãos que queiram se inscrever ou indicar funcionários para a formação. A prioridade de confirmação de matrícula será dada para servidores indicados pelos dirigentes.

Em abril serão ministrados os cursos “Rumo à Aprendizagem Virtual” e “Gestão de Convênios e Contratos de Repasse”; entre abril e maio, serão ofertados “Análise e Melhoria de Processos”, e “Atendimento ao Cidadão”; em junho acontece o curso sobre “Fundamentos em Gerência de Projetos”, e de junho a julho, “Ética e Serviço Público”; mesmo começando em agosto, um outro curso, de “Legislação Aplicada à Logísitica de Suprimento – Lei 8.666/93” também integra a agenda do primeiro semestre.

Jornal Midiamax