Por mais um ano a Escola do Sesi de Três Lagoas está comemorando o bom desempenho dos seus alunos do 3º ano do Ensino Médio regular nos concursos vestibulares 2010 da UFMS, UFGD, AEMS, Unip (Rio Preto-SP), Toledo (PR), FEA (Andradina-SP), UFGO e Uniderp Anhanguera. Dos 35 alunos do último ano do Ensino Médio regular, 22 foram aprovados sem terem passado por cursos preparatórios, o que representa um índice de aprovação superior a 63%.

Segundo o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cleber Pacheco, esse índice pode ser ainda maior nos próximos dias com a divulgação do resultado dos vestibulares de outras universidades do Estado e do País. “A classificação dos aprovados em vestibulares concorridos como o da UFMS também nos surpreendeu, mas serve para evidenciar a excelência na educação da Rede Sesi a partir de critérios fundamentais como prática pedagógica, gestão escolar e ambiente educativo”, analisou.

Diferença

Para ele, o resultado foi fantástico e consolida o Sesi como uma das grandes e conceituadas escolas de Mato Grosso do Sul que fazem a diferença para a indústria do Estado. Já a diretora da Escola, Ana Cláudia Bazé, disse que o índice de aprovação dos alunos é resultado de um trabalho sério em busca da excelência da educação, que vem sendo feito ao longo dos anos. “Esse desempenho dos nossos alunos no processo seletivo para o ingresso no Ensino Superior destaca o trabalho desenvolvido durante a vida escolar de nossos educandos, pois a maioria deles estuda no Sesi desde o Ensino Fundamental”, ressaltou.

A coordenadora pedagógica do Ensino Médio da Escola do Sesi de Três Lagoas, Angélica Cristina Azambuja, destaca que os investimentos que a entidade tem feito também contribuem para o índice de mais de 60% de aprovação. Ela explicou que antes do vestibular os estudantes foram preparados para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), do Ministério da Educação. “Vejo o sucesso dos nossos alunos como resultado do esforço de cada um, mas principalmente dos investimentos do Sesi. A fim de incentivar e preparar melhor os nossos estudantes oferecemos curso preparatório gratuito para o Enem e os resultados deles comprovam isso”, declarou.

Satisfação

O estudante Ewerton Zanardo, de 17 anos, que foi aprovado em 1º lugar no curso de Sistemas de Informação da UFMS, conta que cursou todo o Ensino Médio na Escola do Sesi de Três Lagoas e que a metodologia da instituição, o incentivo dos professores e a dedicação aos estudos fizeram toda a diferença nos resultados que conquistou. “Além deste primeiro lugar na UFMS, também passei em outros dois vestibulares em São Paulo e ainda num concurso do IBGE. Estou muito satisfeito”, afirmou.

De olho nas possibilidades que a chegada de muitas indústrias trouxe para o mercado de trabalho do município, a estudante Isabela Alves, de 17 anos, passou em 1º lugar para o curso de Administração da UFMS e em 3º lugar no curso de Letras também da UFMS. “Estudo há 11 anos na Escola do Sesi e considero o local como uma extensão da minha própria casa pelo tempo que passei lá. Os professores sempre nos estimularam trazendo materiais e novidades fora das apostilas”, disse, acrescentando que o mesmo sucesso que sempre obteve na escola espera repetir na universidade.

Confira abaixo a lista de aprovados:

1. Angelo Bogaz (Medicina Veterinária/FEA)

2. Caroline dos Santos Pereira (Enfermagem/UFMS)

3. Danille Barboza (Fisioterapia/AEMS)

4. Ewerton Zanardo (Sistema de Informação/UFMS)

5. Felipe Munhoz (Ciências Contábeis/UFMS e Mecatrônica/Unip-Rio Preto)

6. Isabela Alves (Administração/UFMS e Letras/UFMS)

7. Jéssica Luíza Souza Pereira Dias (Enfermagem/UFMS)

8. Jéssica Machado da Silva (Biomedicina/AEMS)

9. Jorge Aparecido Queiroz Júnior (Direito/Uniderp-Anhanguera e AEMS)

10. Luiz Daniel Teno Toledo (Odontologia/Uniderp-Anhanguera)

11. Mariana Gonzaga (Administração/AEMS)

12. Mila Chrystian Marques Queiroz (Medicina Veterinária/Uniderp)

13. Pedro Fernando Rodrigues Paro (Biomedicina/AEMS)

14. Pedro de Castro (Química/UFGO e Química/UFMS)

15. Pedro Otávio Cavalcante (Direito/Toledo-PR)

16. Pedro Otávio Hirotuca (Direito/UFMS)

17. Priscilla Braga Meneguzzo (Sistema de Informação/UFMS)

18. Rhaisa de Carvalho Mariano (Letras/UFMS e Biomedicina/AEMS)

19. Samuel Pereira dos Santos (Sistema de Informação/UFMS)

20. Suria Alves de Araújo Tescarolo (Jornalismo/Uniderp-Anhanguera)

21. Vinícius Souza Andrade (Relações Internacionais/UFGD)

22. Yasmin Teodoro Gasparini (Administração/UFMS)