Escola de Nova Andradina realiza projeto de educação no trânsito

Há dois anos a Escola Estadual Luiz Soares de Andrade vem desenvolvendo o projeto “Trânsito é Vida – Transitando na Escola”. Trata-se de uma ação que visa trabalhar e divulgar as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as recomendações para a segurança no trânsito aos cidadãos do Município de Nova Andradina. A idéia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há dois anos a Escola Estadual Luiz Soares de Andrade vem desenvolvendo o projeto “Trânsito é Vida – Transitando na Escola”. Trata-se de uma ação que visa trabalhar e divulgar as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as recomendações para a segurança no trânsito aos cidadãos do Município de Nova Andradina.

A idéia é reforçar a ação educativa junto aos estudantes das outras salas e de outros períodos dentro da escola, propiciar uma educação no trânsito nas séries iniciais do ensino fundamental e médio, envolvendo as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, História e Sociologia, visando à conscientização dos números de acidentes e vítimas no trânsito e alertar para a obrigação legal exercida pelo cidadão nas ruas.

Neste ano, sob a coordenação do Prof. Esp. Ronan Fernandes de Arruda, a principal meta é sinalizar o espaço físico da escola como se fosse um mini trânsito, com meio-fio, placas de “PARE” na horizontal, faixas de pedestre, placas na vertical e faixas contínua e não-contínua. As ações estão sendo desenvolvidas em parcerias com órgãos de trânsito do Município de Nova Andradina e do Estado de Mato Grosso do Sul.

A previsão é a realização de duas semanas de encontros na escola, envolvendo os estudantes e a comunidade do bairro e da cidade, com programas que visam reduzir o número de acidentes no trânsito urbano.

Conteúdos relacionados