O portal da Rede SIC (Sociedade Independente de Comunicação) de Portugal, repercutiu hoje o escândalo do pagamento de propinas, revelados em um vídeo divulgado na ontem (21). Na gravação o deputado estadual Ary Rigo (PSDB) fala com ironias que “devolvia” R$ 2 milhões mensais ao governador André Puccinelli, além de membros do MPE (Ministério Público Estadual) e Tribunal de Justiça.

Com o título: “Vídeo revela novo caso de “mensalão” no Brasil, desta vez no Mato Grosso do Sul”, a rede repercutiu o escândalo do .

Segundo a matéria:

“O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Ary Rigo, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), aparece nas imagens revelando detalhes de um alegado esquema ilegal de pagamentos com o dinheiro da instituição.

Segundo a gravação, os beneficiários eram o governador Puccinelli, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), deputados estaduais, desembargadores do Tribunal de Justiça e promotores do Ministério Público do Estado.

“Lá na Assembleia nenhum deputado ganhava menos de 120 mil reais (52,5 mil euros por mês). Agora (com a vigência da lei da transparência) vão ter que se contentar com 42 mil (reais)”, diz Rigo no vídeo, completando que o governador recebia “milhões”.”

A rede SIC foi criada em 1992 como o único canal de comunicação privado, independente e comercial a operar em Portugal. Ela colocou fim a 35 anos de monopólio estatal no mercado televisivo português.

Leia a matéria na íntegra no link: http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/video+revela+novo+caso+de+mensalao+no+brasil+desta+vez+no+mato+grosso+do+sul.htm