O Ministério Público Estadual não confirmou que recebeu resposta supostamente enviada pela diretoria do Hospital Regional sobre investigação que corre no órgão, ao contrário do que foi informado em reportagem desta repórter publicada na última quinta-feira (21).

Ronaldo Perches Queiroz disse à reportagem que já teria enviado explicações sobre suposto aluguel de área pública para empresa particular, mas o MPE não chegou a confirmar que teria recebido tal resposta.

A denúncia, recebida pela promotora de justiça em substituição Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, relata que há uma antena instalada no prédio público e que esse espaço é “alugado” para a empresa Aero Internet, que oferece este serviço via rádio para o bairro Aero Rancho, nas imediações do Hospital.

O Ministério Público deu vinte dias úteis para o hospital informar sobre a questão. A denúncia é apurada pela investigação preliminar nº 050/2010. Na denúncia há a informação de que o sinal inclusive teria sido desligado por um dia, mas depois voltou a funcionar normalmente após a visita de representantes da empresa ao Hospital.