Rubens Barrichello se manifestou nesta terça-feira sobre a troca de posições entre o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando no GP da Alemanha, disputado no último domingo, após ordem da Ferrari. O brasileiro se envolveu em incidente semelhante no GP da Áustria em 2002, quando cedeu a liderança ao alemão Michael Schumacher, e sugeriu que a situação o fez deixar a escuderia italiana.

“Recebi todo tipo de comentário sobre o episódio de domingo. Muitos entenderam [só agora] como foi em 2002”, escreveu Barrichello, em mensagem publicada no Twitter – rede de microblogs na internet. “E entenderam também agora porque deixei a Ferrari um ano antes do final do contrato. Posso não ter sido campeão na época, mas fui sempre justo”, completou.

Barrichello, que correu pela Ferrari entre 2000 e 2005, garantiu que está muito satisfeito na Williams e, por isso, quer renovar o seu contrato por mais uma temporada, quando acredita que poderá lutar pelo título mundial. “Pronto, falei. Agora página virada. Estou na equipe que quero estar, a ponto de assinar por mais um ano. Quero ser campeão com a Williams”, disse.