Entre às 17h do dia 30 de dezembro até as 8h de 03 de janeiro, a Enersul irá atuar como plano de atendimento especial, com o objetivo de garantir o nível de segurança operativa durante as festividades.

Serão adotadas ações, tanto para prevenir quanto para corrigir quaisquer ocorrências em tempo real e profissionais serão mantidos em locais próximos e de fácil acesso, estando de sobreaviso durante o período de Réveillon.

Os trabalhadores contam com equipamentos com recursos de comunicação e transporte que permitam um rápido deslocamento até o local da emergência, quando de eventual reforço da equipe de plantão

Para melhor atendimento, foram definidos oito pontos estratégicos no estado do Mato Grosso do Sul, sendo em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Jardim, Ivinhema, Eldorado, Coxim e Paranaíba, de onde os técnicos poderão se deslocar para o atendimento.

O acesso a materiais, peças sobressalentes, equipamentos reservas, ferramentais e outros, que poderão ser eventualmente necessários durante situações de emergência, estão estabelecidos pelas respectivas regionais.