Clientes da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), na cidade de Dourados, estão recebendo as faturas das contas de energia elétrica em duplicidade, o que está preocupando muitos usuários. Por conta de a empresa possuir histórico de lançar sempre a mais na conta do consumidor, já que alguns clientes já procuraram a justiça para ressarcimento de valores, os usuários temem pelo pior desta vez.

Muitos usuários reclamam que para cobrar do contribuinte a Enersul lança os tributos todos de uma vez, mas para devolver acaba fazendo somente depois de acionada na justiça. Além disso o valor é quitado em várias parcelas e o contribuinte nem percebe que está sendo ressarcido pela empresa.

Algumas pessoas que preferiram não se identificar, e que possuem contas cadastradas em débito automático em bancos de Dourados, procuraram as agências para cancelar o serviço, temendo pagar duas vezes uma mesma fatura. “O grande problema é o de pagar a fatura em duplicidade assim como ela chegou em nossa casa (…) na teoria no débito automático o banco libera o dinheiro da conta assim que a fatura vence e depois com certeza teremos problema para o ressarcimento”, afirmou um consumidor.