Geral

Em Três Lagoas, projeto estimula agricultura orgânica

Já está em fase final em Três Lagoas, o Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), que visa estimular a agricultura orgânica. Segundo o diretor do Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Renato Carrato, quatro reuniões já foram realizadas com os técnicos do Sebrae para a capacitação dos pequenos produtores do Cinturão […]

Arquivo Publicado em 16/07/2010, às 19h10

None

Já está em fase final em Três Lagoas, o Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), que visa estimular a agricultura orgânica. Segundo o diretor do Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Renato Carrato, quatro reuniões já foram realizadas com os técnicos do Sebrae para a capacitação dos pequenos produtores do Cinturão Verde, local escolhido para desenvolver o projeto.


De acordo com Carrato, o PAIS é um projeto voltado para a produção de hortaliças sem agrotóxicos “É um produto sem química, mais saudável e nutritivo”, destacou. A Princípio, o diretor informou que foram disponibilizados 10 kits para os pequenos produtores do Cinturão Verde, mas a expectativa é de que o projeto de certo e possa beneficiar mais pessoas.

Jornal Midiamax