Em virtude da quantidade de acidentes de trânsito que vem ocorrendo em Três Lagoas, segundo o diretor do Procon, Luis Carlos Alonso, houve um aumento significativa no pedido de indenização do Seguro DPVAT.

Conforme Alonso, está sendo realizado uma relatório com todos os dados do Seguro Obrigatório, o qual aponta 112 processos registrados no órgão somente este ano, sendo a maioria por acidente de trânsito envolvendo motocicletas. “Infelizmente a procura é grande. Isso quer dizer que as pessoas estão sofrendo acidentes, estão ficando com invalidez, com traumas, e o pior estão vindo a óbito. Isso é muito triste, mas é uma maneira de diminuir o sofrimento das famílias”, disse.

De acordo com o diretor, o atendimento realizado pelo Procon é gratuito e rápido “É uma maneira de amenizarmos um pouco o trauma dessas famílias”, ressaltou. Dos 112 processos registrados no Procon, segundo Alonso, 47 são por acidentes de trânsito em que as pessoas vieram a óbito. Luis informou que é preocupante o número de acidentes que vem ocorrendo no município, principalmente envolvendo motocicletas. Alonso explicou que o Procon de Três Lagoa atende todas as cidades do Bolsão.