Geral

Em reunião sobre 2014 na CBF, ‘Fielzão’ não entra na pauta

O presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, se reuniu na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva. Em pauta estava a discussão do andamento dos projetos para a realização do mundial no Brasil. […]

Arquivo Publicado em 09/09/2010, às 22h38

None

O presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, se reuniu na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva. Em pauta estava a discussão do andamento dos projetos para a realização do mundial no Brasil. O encontro durou cerca de duas horas, e nenhum dos participantes deu entrevista.


De acordo com a CBF, o estádio do Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, possível palco da abertura da Copa, não entrou na conversa, já que a entidade ainda não recebeu o projeto do “Fielzão”.


Na sexta-feira, Jérôme Valcke terá uma agenda cheia na Cidade Maravilhosa. Ao lado de Ricardo Teixeira e de representantes da prefeitura, ele percorrerá locais sugeridos como sedes. Para o sorteio das Eliminatórias para o Mundial (em 2011), as opções que serão apresentadas são a Cidade da Música, na Barra da Tijuca, e o Forte de Copacabana. Para o centro de imprensa, um prédio localizado na Cidade Nova, perto do Maracanã, e o Riocentro.


A comitiva irá visitar também o Aterro do Flamengo, que pode ser o local onde serão os estúdios de televisão. O Comitê Organizador e a Fifa podem ser instalados em um prédio próximo ao da prefeitura ou no Forte de Copacabana.


Valcke, que deve se mudar para o Rio de Janeiro, a partir de 2011, deixa a capital fluminense já nesta sexta-feira.

Jornal Midiamax