Policiais federais de Ponta Porã e da Força Nacional cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em três fazendas e duas casas na região de Aral Moreira, cidade próxima da fronteira com o Paraguai.

Segunda informações da PF, foram presos em flagrante três pessoas e apreendidos 48,1 quilos de maconha, uma espingarda calibre 12, uma caixa de munição calibre 38 e uma caixa de calibre 22, ambas importadas.

Os presos são .J.D.S, 19 anos, vulgo “Pitu” e J.W.S, 27 anos, conhecido como “Lico”, filhos de um narcotraficante brasileiro preso na última semana no Paraguai, além de W.C., 42 anos, que é cunhado do traficante.

J.W.S estava de posse de um Fiesta (onde estava escondida parte da maconha) e da espingarda calibre 12 (comprada no Paraguai). Na casa de Lico foram encontradas as duas caixas de munições importadas, o que motivou sua prisão em flagrante. Já Pitu fez uso de documento falso quando foi solicitada sua identificação.

Os dois filhos do narcotraficante já têm passagens pelas Polícias brasileira e paraguaia: Lico respondeu, no Paraguai, processo por tráfico e Pitu responde por homicídio doloso em território brasileiro.

Os três presos estão na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã à disposição da Justiça.