Em novo tropeço, Cruzeiro perde para o Vitória em casa

Pela terceira vez seguida, o Cruzeiro desperdiçou a chance de entrar para o grupo de acesso à Copa Libertadores. Diante da torcida em Ipatinga, o time mineiro foi derrotado pelo Vitória, por 1 a 0, neste domingo, no estádio Ipatingão, e terminou a rodada fora do G4 no Campeonato Brasileiro. Eliminada da Copa Sul-Americana na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pela terceira vez seguida, o Cruzeiro desperdiçou a chance de entrar para o grupo de acesso à Copa Libertadores. Diante da torcida em Ipatinga, o time mineiro foi derrotado pelo Vitória, por 1 a 0, neste domingo, no estádio Ipatingão, e terminou a rodada fora do G4 no Campeonato Brasileiro. Eliminada da Copa Sul-Americana na quinta-feira passada pelo Palmeiras, a equipe baiano se recuperou e voltou a vencer na competição nacional.

A partida foi bastante disputada, principalmente no segundo tempo, quando árbitro distribuiu vários cartões amarelos e expulsou um jogador de cada lado: Thiago Ribeiro pelo Cruzeiro e Anderson Martins pelo Vitória. O time baiano marcou o único gol da partida no início do segundo tempo e conseguiu segurar o triunfo fora de casa. O time mineiro pressionou bastante no final, mas não aproveitou as chances.

Nas duas rodadas anteriores, o Cruzeiro havia empatado com Grêmio Prudente por 0 a 0 em Ipatinga e com o São Paulo por 2 a 2 no Morumbi. Os resultados o mantiveram fora do grupo dos quatro melhores classificados. O time mineiro, que não perdia há quatro jogos, permaneceu com 21 pontos e caiu oitavo lugar na tabela. Foi a primeira derrota celeste como visitante.

Com a derrota para o Palmeiras por 3 a 0 em São Paulo,, o Vitória, que havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida em Salvador, se despediu da Sul-Americana. Apesar da eliminação, o time comandado por Toninho Cecílio reagiu rapidamente e chegou a 20 pontos e subiu para o 11º lugar no Brasileirão.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Corinthians, em partida que marcará o primeiro confronto com o técnico Adilson Batista, que comandou o time mineiro durante dois anos e meio.

O Vitória enfrenta o Guarani, no Barradão, em Salvador, na próxima quinta-feira, às 21h, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)