Seguindo a escolha da Executiva Nacional, o PTB de Mato Grosso do Sul vai apoiar o candidato do PSDB à presidência da República independente da decisão do governador André Puccinelli (PMDB) com quem a legenda se aliará nas eleições deste ano, conforme decisão tomada em reunião da Executiva hoje.

Logo após o encontro, o presidente regional da legenda, Ivan Louzada informou que participará amanhã da festa de lançamento da pré-candidatura de José Serra, em Brasília. Na ocasião, ele informará aos tucanos que o PSDB pode contar com o PTB de Mato Grosso do Sul.

O governador ainda não anunciou sua decisão sobre as eleições presidenciais. Contudo, tem se aproximado do PSDB e deve fechar com os tucanos assim que o presidente Lula o liberar. É que a pedido do presidente, André aceitou esperar até o dia 15 de abril. Lula quer o apoio de André para a petista Dilma Rousseff, mas a candidatura de Zeca do PT ao governo do Estado impede o acerto entre o PMDB local e Dilma.

“Mas, independente da decisão do André apoiaremos o Serra”, esclareceu Louzada. A reunião de hoje que decidiu pela aliança com André foi marcada por protestos de filiados que acusam os dirigentes de terem “vendido” o PTB para o governador. Eles ameaçam provocar uma desfiliação em massa.