Em menos de 24 horas, dois caminhoneiros foram assaltados em pátios de postos de combustíveis de Rio Verde, localizados às margens da BR-163.

O último a assalto aconteceu a 0h10 desta terça-feira (14). O motorista José Reinaldo Moreira da Silva, de 47 anos, parou sua carreta, uma Scânia de placas AME-5280 de Bastos (SP), no pátio do posto.

Quando estava batendo nos pneus, Silva foi surpreendido por dois homens que estavam numa motocicleta. Um dos assaltantes apontou o revólver e anunciou o assalto, levando a carteira do motorista.

Silva ficou sem todos os documentos pessoais e do veículo, assim como também ficou sem dinheiro, sem cheque e sem os cartões bancários. O motorista seguia de Ouro Branco do Sul (MT) para Bastos (SP).

Já o primeiro assalto aconteceu por volta das 3h30 de segunda-feira (13), num outro posto de combustíveis. O caminhoneiro José dos Santos Silva, de 62 anos, relatou a polícia que desceu para lavar o rosto quando também foi abordado por dois homens.

Os assaltantes pediam para o motorista ficar quieto, caso contrário iriam atirar. Um dos assaltantes segurou Santos pelo pescoço e tomou sua carteira. O motorista que tinha como destino Rondonópolis (MT), também ficou sem os documentos pessoais, dinheiro, cartão bancário e relógio.