Candidata a vice-governadora na chapa de André Puccinelli (PMDB), que tenta a reeleição, a ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), lembrou-se do pai, o senador Ramez Tebet, falecido em 2006, durante a convenção do PMDB, nesta manhã, no prédio escolhido para ser o comitê central da campanha dos andrezistas, na Avenida Costa e Silva.

A prefeita disse que na hora de se decidir sobre sua renúncia da prefeitura de Três Lagoas para concorrer a vice-governadora inspirou-se no pai. “As pessoas me perguntavam se eu teria coragem de largar a prefeitura onde eu tinha a caneta na mão para ser vice do André (…) O meu pai me ensinou que só há dois caminhos o do comodismo que é conforto aos covardes e o da luta que é mais difícil”, disse.

Além de Ramez, Simone mencionou ainda outras lideranças cuja vida pública, segundo ela, é exemplo para o Estado, o ex-senador Mendes Canale e o ex-presidente do Senado, José Fragelli, ambos falecidos.

No discurso, Simone pediu ainda que os militantes dos partidos aliados ao governador sejam fiéis à coligação e que votem nos dois candidatos a senador da chapa Waldemir Moka (PMDB) e Murilo Zauith (DEM), além dos deputados estaduais e federais do grupo.