A cada cem pessoas que habitam a Capital sul-mato-grossense, a frota de veículos alcança 48.8% da população, segundo o último levantamento do Denatran, o Departamento Nacional de Trânsito

Estudo do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) revela que aqui em Campo Grande, cidade de 750 mil habitantes, a cada 100 moradores, a frota de veículos é de 48.8%, isto é, beira a metade da população.

O levantamento indica que a capital sul-mato-grossense aparece na 64ª posição entre as cidades brasileiras que mais possuem veículos registrados. Pela pesquisa, São Caetano do Sul, cidade paulista, é a campeã nacional em número de veículos. Lá, o percentual da frota é de 75.4% sobre a população de 152 mil habitantes.

De acordo com o Detran de MS, Campo Grande possui uma frota de 367.495 veículos, dos quais 190.467 se enquadram na linha tida como de carros pequenos e o número de motocicletas já soma 85.505 unidades.

Dourados, município sul-mato-grossense com cerca de 190 mil habitantes, segundo contagem do IBGE do ano passado, aparece na 72ª no ranking das regiões onde é a maior a circulação de veículos. Lá no município, o segundo potencial econômico de MS, a frota alcança 47.1% da população, segundo o estudo.

A soma que mede o número de veículos em Campo Grande segue num galope parecido ao volume de acidentes ocorridos na cidade.

Até dezembro do ano passado, o Detran de MS noticiava o número de acidentes na cidade, mas o serviço sumiu o site do órgão. Ano passado, segundo dados armazenados no site, 88 pessoas morreram no trânsito da Capital, cidade que registra algo em torno de 700 acidentes por mês, uma média de uma batida por hora.