Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e adeptos da proposta da candidata à presidência do Brasil, a ex-ministra Dilma Rousseff, promoveram uma carreata num percurso entre as cidades de e Corumbá, no final da tarde desta sexta-feira, 29 de outubro.

Em carros ou motocicletas, centenas de pessoas vestiram a cor vermelha, símbolo do partido, e munidos com botons e bandeiras manifestaram o apoio à candidata que disputa o segundo turno das eleições presidenciais com o candidato José Serra, do PSDB, neste domingo, 31 de outubro.

Presente na carreata, o deputado estadual Paulo Duarte (PT), reeleito no último dia 03 de outubro, declarou: “Falando aqui da nossa terra, é fundamental a eleição da Dilma que, sem dúvida nenhuma, o trabalho que ela fez ao longo dos últimos anos com o presidente Lula foi essencial para investimentos que, há muitos anos, se esperava em Corumbá, como foi o caso do Anel Viário, a recuperação da BR-262, o recurso que consegui para o viaduto da rua 13 de Junho. Então, acho que pra nós, para o Brasil, mas particularmente pra Corumbá e Ladário, até como agradecimento que fez por tudo em nossa região, nós vamos votar 13, no domingo”.

Para o prefeito de Ladário, José Antonio Assad (PT) a eleição de Dilma significa alinhar os propósitos de um trabalho em conjunto. “Muito otimismo com uma fé grande na vitória da Dilma para que a gente possa consolidar definitivamente esse processo da força política que Corumbá e Ladário têm dentro do Governo Federal e dessa conjunção de forças que vão trazer recursos e muito progresso pra nossa terra”, avaliou.

Também demonstrando apoio à proposta de Dilma, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou da carreata e disse estar confiante na vitória da candidata. “A expectativa é boa, repetir a vitória que tivemos no primeiro turno e, se Deus quiser, fazer esses projetos maravilhosos que o Governo Lula implantou aqui. A Dilma é a continuação desse projeto que está mudando o Brasil e já demonstrou seu carinho e sua atenção com Mato Grosso do Sul e, em especial, com Corumbá”, disse ao lembrar que a eleição de Dilma também será um momento histórico em nosso país. “Estamos confiantes que, a partir de domingo, vamos ter a primeira mulher presidente do país”, falou ao Diário. Durante todo o trajeto, músicas que exaltavam as qualidades da candidata. A carreata seguiu até começo da noite e terminou em Corumbá.