Jhones Silva Cavalcante, de 19 anos e o adolescente de 17 anos, J.R.S.S. foram presos por matarem e roubarem a bicicleta de Manoel dos Santos, de 53 anos, no dia 20 de dezembro de 2009, às 3h10, no bairro Dom Antônio Barbosa.

Segundo informações da polícia, no dia do crime, o homem e o adolescente estava em uma festa na casa de uma amiga no bairro Dom Antonio Barbosa quando viram Manoel, visivelmente embriagado, aproximar-se com uma bicicleta.

Manoel parou em uma bicicletaria e, após isso, Jhones e o adolescente se aproximaram e perguntaram se a vítima era do bairro Parque do Sol, pois há uma rixa entre gangues do Dom Antônio e do Parque do Sol.

Jhones e o adolescente passaram a agredir Manoel com socos e chutes. Após isso, o adolescente de 17 anos jogou um tijolo na cabeça da vítima. Depois, Jhones deu mais duas tijoladas no homem.

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) passou a investigar o caso e no dia 23 de julho prendeu os dois na região do crime. Os dois confessaram o crime.