Dunga rebateu nesta quinta-feira as críticas que o eterno ídolo holandês Johan Cruyff fez à seleção brasileira. O ex-jogador da Holanda revelou que não pagaria para ver um jogo do Brasil nesta Copa do Mundo. “Ele deve ter ingresso de graça da Fifa. Por isso ele não paga”, respondeu o treinador brasileiro.

“Eu olho para esse time e me lembro de pessoas como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates. Agora, só vejo Gilberto (Silva), (Felipe) Melo, (Michel) Bastos, Júlio Baptista”, afirmou Cruyff, ao criticar o time montado por Dunga para a disputa do Mundial na África do Sul. “Onde está a mágica brasileira?”

Quando perguntado, durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, se pagaria para ver uma partida da seleção holandesa, Dunga fez uma brincadeira. “Eu sou pão duro. Vejo pela televisão”, disse o treinador brasileiro. Depois, porém, ele falou sério. “Jogo de Copa do Mundo vale sempre a pena assistir. É um espetáculo. Acontece só de quatro em quatro anos. Eu pagaria sem dúvida nenhuma.”

As críticas de Cruyff ao futebol da seleção brasileira, contudo, já serviram para esquentar o clima para o jogo entre Brasil e Holanda, nesta sexta-feira, a partir das 11 horas (horário de Brasília), no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa.