O deputado estadual Paulo Duarte (PT) apresentou novo requerimento na sessão de hoje da Assembleia Legislativa, pedindo informações sobre as aplicações financeiras do governo do Estado. A primeira solicitação foi apresentada em novembro de 2009, mas, segundo o deputado, as perguntas não foram respondidas de maneira satisfatória. Resumiam-se a cópias do rendimento do governo, que não continham dados das aplicações.

Paulo Duarte quer os extratos atualizados constando os valores aplicados, as fontes dos recursos, instituições financeiras em que se encontram aplicados os valores, tipos das aplicações financeiras, taxas de rendimentos a que estão sujeitas as aplicações e o resumo dos depósitos e rendimentos dos meses de janeiro a dezembro de 2009. Segundo o deputado, se o requerimento não for respondido o governador incorrerá em crime de responsabilidade.

Paulo Duarte reclamou do governador, que em entrevista à imprensa teria o chamado de “burro”. “Ele está se negando a informar à população do Estado porque esse dinheiro não pertence a ele, mas sim à população que paga altíssimas taxas tributárias”, argumentou. “Eu estou aqui para fazer o meu papel, como deputado estadual, de defender os interesses da população, e agradando ou não ao governador vou continuar fazendo”, completou.