De 07 a 27 de janeiro estarão abertas as inscrições da seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação (Doutorado) em História da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Serão oferecidas 10 vagas para ingresso já no primeiro semestre letivo de 2011.

Essa será a primeira turma do Doutorado que foi aprovado pela CAPES (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em dezembro de 2010. O Programa de Pós-Graduação em História (Doutorado) da UFGD é reconhecido pela CAPES/MEC com conceito 4.

A área de concentração será em “História, Região e Identidades”, com linhas de pesquisa em “História indígena”, “Movimentos sociais e instituições” e “Fronteiras, identidades e representações”.

A inscrição pode ser feita pelo site www.ufgd.edu.br/fch/doutorado-historia, com preenchimento da ficha de inscrição e entrega dos documentos necessários (item II do edital) na Secretaria do Programa.

A seleção dos candidatos terá as seguintes etapas, todas eliminatórias: Análise de anteprojeto; Exames de suficiência em língua estrangeira; e Defesa oral do anteprojeto e do currículo.

Os resultados finais do processo de seleção serão divulgados na página da UFGD (www.ufgd.edu.br) até o dia 18 de fevereiro de 2011. A matrícula dos aprovados poderá ser feita nos dias 21 e 22 de fevereiro, sendo que as aulas começarão em 14 de março.