A cidade de Dourados amanheceu agitada com a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da silva. Os douradenses acordaram cedo. Uns com destino ao trabalho e outros para a escola, enquanto as ruas “respiram” política.

A visita do presidente tem uma representação muito grande para a campanha eleitoral deste ano, já que é apontada pelos petistas como fato que reforça as candidaturas de Dilma Rousseff à presidência e a de Zeca do PT ao governo do Estado.

Nos dois locais onde o presidente Lula vai discursar já está tudo pronto. No Trevo da Bandeira uma grande tenda foi armada, a bandeira do Brasil foi trocada e o trânsito já está sendo controlado. Na UFGD o palanque também foi armado.

Na Praça Antonio João algumas pessoas já estão esperando a saída dos ônibus disponibilizados pela Prefeitura para leva-las até o campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Ás 08h30 os jornalistas sairão do Alphonsus Hotel num ônibus fretado pela Presidência da República para leva-los aos locais por onde o presidente passará.

Militantes do Partido dos Trabalhadores estão organizando uma carreata em homenagem ao presidente que sairá do Trevo da Bandeira e percorrerá as ruas do centro da cidade com destino a UFGD.

Lula deverá desembarcar no Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira por volta das 09h, onde a imprensa não terá acesso, apenas os políticos credenciados. Meia hora depois acontecerá a entrega da duplicação da BR 163 no Trevo da Bandeira. Ás 10h30 está previsto a solenidade de inauguração da UFGD. Por volta das 13h Lula segue para Campo Grande onde participa de comício de Dilma e Zeca do PT.

O presidente desembarcará acompanhado dos ministros da Educação Fernando Haddad e do Transporte Paulo Sérgio Passos.