O douradense Lucas foi o destaque na vitória de seu time, Liverpool, sobre o Steaua Bucareste, em casa, por 4 a 1, pela primeira rodada do Grupo K da Liga Europa. Lucas, que entrou no segundo tempo, fez o terceiro gol em um momento que os anfitriões levavam um pequeno sufoco do rival.

Atuando com apoio de sua torcida no estádio de Anfield Road, os Reds pareciam que iriam atropelar o adversário. Logo aos 25 segundos, o zagueiro Abrudan atrasou no fogo para o goleiro Tatarusanu. Joe Cole, mais rápido que os adversários, se aproveitou da bobeada e fez 1 a 0 para os anfitriões.

No entanto, aos 12, a defesa do Liverpool cochilou e o camisa 10 Tanase, com um leve toque na saída de Reina empatou a partida. Com o 1 a 1 no marcador, a partida ficou dura e complicada para o time da Terra dos Beatles.

No segundo tempo, o Liverpool conseguiu a vitória graças a um pênalti controverso. Após cruzamento, o zagueiro Kyrgiacos caiu na área e o árbitro César Muñiz assinalou a marca da cal. Ngog cobrou no canto e fez 2 a 1 para os Reds.

Aos 35, o volante Lucas, que havia entrado na segunda etapa, e acertou belo chute de fora da área e tirou o Liverpool do sufoco, já que os visitantes pressionavam bastante. Nas tribunas, Gerrard aplaudiu o lance. Nos acréscimos, Ngog fez o segundo gol na partida e transformou o triunfo em goleada.