O jornalista B. de Paula, proprietário da revista semanal Boca do Povo, foi libertado no começo da tarde após a defesa obter um habeas corpus no TJ/MS.

Ele havia sido preso na segunda-feira após um pedido de prisão preventiva que considera abusivo. “Tenho residência fixa, todos me conhecem e sabem onde me encontrar, e poucos dias antes tinhamos oficiado à justiça informando que estávamos à disposição para sermos ouvidos quando necessário”, explicou referindo-se a ele e aos funcionários da revista que também foram detidos.

Segundo o jornalista, a defesa se encarregará de tratar do pedido de prisão preventiva, que considerou desnecessária. “Vou responder como jornalistas respondem: com palavras. Vou falar do episódio no editorial de minha revista deste domingo”, concluiu.

B. de Paula teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, Paulo Afonso de Oliveira, após pedido do Ministério Público Estadual. O processo, no qual o empresário é acusado de extorsão, corre em segredo de justiça.

Segundo o jornalista, nenhuma das acusações foram provadas até o momento. “Não provaram nada ainda porque não existe nada para provarem”, conclui.