A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, viaja para Minas Gerais nesta quarta-feira (30) para selar a candidatura de Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas Gerais. PT e PMDB fazem juntos suas convenções estaduais para oficializar o nome de Costa na cabeça da chapa que terá o petista Patrus Ananias como vice.

Hoje, Marina Silva (PV) viaja para o Sul do país. No começo da tarde, a candidata do PV à Presidência será sabatinada por uma rede de TV de Porto Alegre. Em seguida, Marina participa de um congresso na capital gaúcha. No fim da tarde, a candidata viaja para o Paraná, onde também concede entrevista e vai participar da convenção estadual do PV, em Curitiba.

O tucano José Serra deve ser sabatinado pela associação de prefeitos do Rio Grande do Sul, também em Porto Alegre. Principal aliado do PSDB, o DEM realiza hoje sua convenção nacional, em Brasília. Apesar do impasse em torno do nome do vice da chapa tucana, o DEM deve selar o apoio a Serra, que não deve participar do evento.

Ontem, o instituto Vox Populi divulgou pesquisa confirmando Dilma à frente de Serra. A petista aparece com 40% das intenções de voto, contra 35% do tucano e 8% de Marina Silva.