A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira, 11, que repudia tentativas de vincular à sua campanha denúncias ligadas a supostos dossiês contra adversários políticos. “Eu repudio completamente essas tentativas de levar esse tipo de problema para a minha campanha. Só serve para embaralhar… Eu não vou me dispor a comentar procedimentos indevidos que ocorreram em campanhas alheias no passado. As pessoas que acusarem esta campanha de qualquer coisa inadequada, sem os esclarecimentos e provas devidos, vão passar para a história como caluniadores e difamadores. Espero do fundo do coração que haja respeito nessa campanha”, disse Dilma Rousseff, quando questionada sobre o convite ao ex-presidente do fundo de pensão do Banco do Brasil, Previ, Sérgio Rosa, aprovado nesta manhã pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Além de Sérgio Rosa, a comissão também aprovou requerimento convidando o ex-gerente de Planejamento do fundo de pensão Geraldo Santiago. A senadora Kátia Abreu (DEM/TO), autora do requerimento, quer que ambos expliquem denúncia feita em matéria publicada esta semana pela revista Veja sobre a suposta “fábrica de dossiês” que teria sido montada nas dependências do fundo de pensão para espionar e constranger adversários políticos do governo petista.

Dilma Rousseff participa do 4ºBrasil nos Trilhos, evento realizado em Brasília pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).