Dilma brilha no 1º programa de TV; Serra conta sua história
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, foi o grande destaque do primeiro dia de apresentação dos presidenciáveis na televisão. A petista usou declaração do presidente Lula durante comício no qual afirma que ficaria tranqüilo em passar o comando do País para “uma companheira do mesmo partido” que ele. O primeiro a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, foi o grande destaque do primeiro dia de apresentação dos presidenciáveis na televisão. A petista usou declaração do presidente Lula durante comício no qual afirma que ficaria tranqüilo em passar o comando do País para “uma companheira do mesmo partido” que ele.
O primeiro a se apresentar foi José Serra (PSDB) que contou sua história mencionando as primeiras eleições e a conquista da prefeitoura de São Paulo e o governo do Estado de mesmo nome. Também foi destacada a atuação de Serra como ministro da Saúde, no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Serra é citado como o melhor ministro da Saúde que o Brasil já teve. Ele também fez uso do polêmico jingle que chegou a ser criticado pelos petistas por mencionar o nome do presidente. “Quando o Lula sair é o Zé que eu quero lá”, diz o refrão.
Dilma leva vantagem de ter o maior tempo em TV, 10 minutos e 38 segundos. Ela contou até história da sua infância, relembrando o dia em que rasgou uma nota de dinheiro ao meio para dar a um garoto que pedia comida na porta de sua casa.
O programa de Dilma foi recheado de depoimentos de mulheres que junto com ela lutaram contra a ditadura. Também testemunhou se ex-marido Carlos Araújo e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT) de quem Dilma foi secretária das Minas e Energia.
O ex-vice-presidente da Enersul e atual executivo da Eletropaulo, Sidney Simonaggio, falou sobre a capacidade de Dilma de “fazer todos trabalhar juntos” interligando ministérios importantes.
Outro destaque nesta eleição, Marina Silva, do PV, abriu o programa com imagens chocantes de destruição do meio ambiente. Marina diz que é preciso interromper o ciclo e afirma que “é possível desenvolvimento sem destruição”.
Outros candidatos
Também se apresentaram Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Rui Costa (PCO) e Ivan Pinheiro (PCB).
O horário eleitoral gratuito será exibido no rádio e na televisão até o dia 30 de setembro, em três blocos, de manhã, de tarde e de noite. Os programas dos candidatos ao Palácio do Planalto terão 25 minutos de duração e serão veiculados às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, de 7h às 7h25 e de 12h às 12h25, no rádio, e de 13h às 13h25 e de 20h30 às 20h55, na televisão. Em seguida, são exibidos os programas dos concorrentes ao cargo de deputado federal, que terão ao todo 25 minutos.
Os candidatos a governador terão as propagandas exibidas nas segundas, quartas e sextas-feiras em um bloco de 18 minutos, seguido dos programas de deputado estadual e distrital (17 minutos) e senador (15 minutos).
Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários – seis para cada cargo – divididos em inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.