Detran já ativa aparelho de fiscalização eletrônica

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito-MS) lançou hoje (17), o aparelho de multa eletrônica que facilitar o trabalho dos policiais que fazem o policiamento de trânsito da capital. O talão eletrônico funciona conectado a base de dados do Detran-MS, com uma antena de GPS, permitindo que o auto de infração seja lavrado com rapidez e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito-MS) lançou hoje (17), o aparelho de multa eletrônica que facilitar o trabalho dos policiais que fazem o policiamento de trânsito da capital.

O talão eletrônico funciona conectado a base de dados do Detran-MS, com uma antena de GPS, permitindo que o auto de infração seja lavrado com rapidez e segurança e os dados sejam enviados diretamente para o Detran-MS. “Esse aparelho vai substituir a digitação dos autos de infração. O processo fluirá com maior rapidez”, explicou o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira, durante o lançamento do aparelho.

Os 30 aparelhos já estão nas ruas com os policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). Em breve, o Detran-MS fará a locação de mais 30 aparelhos que serão encaminhados para Agência Municipal de Trânsito (Agetran).

Gestão Integrada

Durante o lançamento do aparelho de multa eletrônica, o Detran-MS reuniu representantes de diversos entidades ligadas ao trânsito para firmar o compromisso de Gestão Integrada de Trânsito. O objetivo é unificar as campanhas educativas e as ações de fiscalização.

“Vamos assumir o compromisso de nos reunir todos os meses e traçar as metas para mudar essa realidade do trânsito de Campo Grande. Não queremos mais, que a nossa capital seja lembrada como campeã em acidentes de trânsito”, afirmou Santos Pereira.

Estiveram presentes na reunião a presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Regina Maria Duarte; o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Rudel Trindade, o comandante da Cia. de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Major Alírio Villasanti Romero; o Major Marcelo Fraiha, representando o Corpo de Bombeiros; Bruno Carvalho Soen, representando o Juizado de Trânsito; Sara Franciso Silva, representando o Ministério Público; Ademar Amâncio, representando a OAB; o coronel Geraldo Garcia Orti, superintendente de Políticas de Segurança Pública da Sejusp; André Ferreira Brito, representando o Samu; Suzana Martins, representando a Secretaria de Estado de Saúde, além de representantes da Secretaria de Estado de Educação.

Por : Divisão de Comunicação e Estatística – DICOE

Conteúdos relacionados