Geral

Desocupação de sem-teto acontece de modo pacífico

As cerca de 2 mil pessoas que ocupavam há pelo menos semanas uma área particular perto do bairro Nova Lima, em Campo Grande, deixam o local de maneira pacífica. Elas têm sido retiradas por força de uma medida judicial. Policiais militares acompanham a desapropriação. Os sem-teto desmancharam os seus barracos e puseram seus materiais numa […]

Arquivo Publicado em 22/10/2010, às 12h38

None

As cerca de 2 mil pessoas que ocupavam há pelo menos semanas uma área particular perto do bairro Nova Lima, em Campo Grande, deixam o local de maneira pacífica. Elas têm sido retiradas por força de uma medida judicial. Policiais militares acompanham a desapropriação.

Os sem-teto desmancharam os seus barracos e puseram seus materiais numa estrada que liga a um frigorífico da região. Eles ainda não sabem para onde vão.

O cumprimento do mandato tem sido acompanhado por membros do CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza. Não houve incidente.

As famílias pensam em promover uma passeata, ato cuja data ainda não foi acertada. Um conjunto residencial custeado com dinheiro público foi inaugurado recentemente e isso atraiu os sem-teto no local. Em Campo Grande, segundo dados oficiais, o déficit habitacional afeta ao menos 80 mil pessoas.

Jornal Midiamax