As obras do Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon” de Três Lagoas devem ser reiniciadas em breve. Segundo informou o secretário municipal de Obras, Getúlio Neves, a empresa ganhadora da licitação desistiu de realizar as obras. Por este motivo, de acordo com o secretário, uma nova empresa será contratada para continuar as obras que, inclusive já havia sido iniciada.

Todavia, no final do ano passado por determinação do Comando da Aeronáutica, que assumiu a fiscalização no lugar da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a obra sofreu uma paralisação. O órgão entendeu que devido às obras de reforma e ampliação que estavam sendo realizadas no local existia a possibilidade de risco para pouso e decolagem de aeronaves.

Algumas obras estariam sendo consideradas como irregulares pelo Comando da Aeronáutica, como a construção do prédio do Corpo de Bombeiros, a pista, a cerca que foi instalada em volta do local, assim como alguns prédios localizados na região central da cidade que poderiam atrapalhar o pouso das aeronaves.

Entretanto, segundo Getúlio Neves, todas essas questão foram sanadas, faltando mesmo a definição da nova empresa. A obra que consistirá também na implantação da iluminação noturna foi orçada em aproximadamente R$ 3 milhões.