Descartado, Dias encontra cúpula do DEM em almoço
Descartado como candidato a vice-presidente na chapa de José Serra à Presidência da República, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) saiu da casa do senador Sério Guerra (PE), presidente do PSDB, esta manhã, e foi almoçar com um grupo de jornalistas na churrascaria Fogo de Chão. Não esperava encontrar por lá toda a cúpula do DEM […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Descartado como candidato a vice-presidente na chapa de José Serra à Presidência da República, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) saiu da casa do senador Sério Guerra (PE), presidente do PSDB, esta manhã, e foi almoçar com um grupo de jornalistas na churrascaria Fogo de Chão. Não esperava encontrar por lá toda a cúpula do DEM – aliados do PSDB que cobraram a substituição do nome dele para vice. O restaurante fica numa rua atrás do hotel onde ocorre a Convenção Nacional do DEM.
Alvaro Dias sentou-se à mesa imediatamente do lado da mesa da cúpula democrata. Ficou de costas para eles e fez a festa dos fotógrafos. Durante a conversa com os jornalistas, Dias afirmou que, até aquele momento, não havia sido informado sobre a decisão – se ele continuaria ou não como indicado a vice. Mas ressaltou que não guardará mágoas.
O DEM pediu a substituição da indicação do vice porque não concordou com o método da escolha, anunciada no Twitter pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, sem comunicação prévia ao DEM. O senador também não quis comentar, no entanto, se, desta vez, é o DEM quem agiu mal ao ameaçar o rompimento da aliança em torno do Senado. “Sou um colaborador para evitar fissuras”, disse.
No final do almoço, a cúpula do DEM saiu em fila e, inevitavelmente, teve que passar pelo senador. Um a um, cumprimentaram Dias: o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), o presidente de honra do partido, Jorge Bornhausen, e os deputados José Carlos Aleluia (BA) e Índio da Costa (RJ), este último o escolhido para ser o vice na chapa de Serra.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.