Derrotas não podem mudar convicções, diz Celina sobre Valter
A deputada estadual Celina Jallad (PMDB) comentou hoje, ao ser questionado por jornalistas, sobre a atitude do senador Valter Pereira (PMDB) que declarou apoio a Dilma Rousseff (PT) à presidência da República quando o PMDB local se decidiu por José Serra (PSDB). O senador ainda sinalizou a possibilidade de apoiar Dagoberto Nogueira (PDT), candidato a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A deputada estadual Celina Jallad (PMDB) comentou hoje, ao ser questionado por jornalistas, sobre a atitude do senador Valter Pereira (PMDB) que declarou apoio a Dilma Rousseff (PT) à presidência da República quando o PMDB local se decidiu por José Serra (PSDB). O senador ainda sinalizou a possibilidade de apoiar Dagoberto Nogueira (PDT), candidato a senador de Zeca do PT.
“Também sofri derrotas e nem por isso mudei meus rumos”, comentou ao final de sessão plenária da Assembleia Legislativa. Ela cita que nacionalmente o partido está apoiando Dilma assim a escolha de Valter não configura rebeldia, mas Dagoberto Nogueira está no grupo adversário ao PMDB nas eleições estaduais.
Valter está entre vários líderes do PMDB local que preferem Dilma a Serra. O deputado federal, Nelson Trad, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, o vice Edil Albuquerque são ‘dilmistas’ declarados.
Na avaliação dos deputados Youssif Domingos e Carlos Marun, ambos do PMDB, Valter quando prefere Dilma, assim como as demais lideranças está apenas “seguindo a linha nacional do partido”.
Para Celina, a atitude do senador de se unir a Dagoberto não combina com sua história no partido. “Valter foi um dos que assinaram a lista para fundar o MDB [movimento que originou o PMDB] no Estado”, disse a deputada.
Neste ano, Valter Pereira ameaçou deixar o partido depois que sofreu derrota nas prévias para o Senado. Ele acusou o governador André Puccinelli (PMDB) de ter usado a máquina pública para favorecer o adversário Waldemir Moka que saiu vitorioso conquistando o direito de concorrer ao Senado.
Depois de negociar com o PSB, Valter manteve-se no PMDB. Mas, rompeu politicamente com o governador André Puccinelli e não participará da campanha dele à reeleição.
Mas, para Celina, derrotas ainda que desleais não servem de motivo para mudar de convicções. “É preciso saber perder mesmo quando se tem razão”, filosofa a experiente parlamentar que está encerrando sua vida pública.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.