A derrota para para Holanda, que tirou a Seleção Brasileira do Campeonato Mundial de Futebol, esvaziou a Cidade da Copa, nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Cerca de 3 mil torcedores estavam reunidos no local e acompanharam a partida.

Neste momento poucas pessoas ainda deixam o local descendo a pé no sentido centro. O show musical que normalmente seguia as partidas não aconteceu e o clima é de desolação.

“É uma tristeza. Tudo começou com os erros do Dunga. Desde a convocação foi tudo errado e deu no que deu”, desabafou o funcionário público Sérgio Gomes Araújo, de 33 anos. Era a primeira vez que ele acompanhava um jogo na Cidade da Copa.

“Aqui isso é prejuízo, porque de um jeito ou de outro, a Seleção na Copa estava gerando renda para muita gente”, analisou.

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização da Agetran, Éder Veracruz, nesta sexta-feira (2) o perfil do público foi mais popular. “Tinha muita gente chegando a pé, ou seja, gente que usou o transporte coletivo, e muitos mototaxistas também”, informou.

Sem Ponto Facultativo

“O maior prejuízo pra gente é o fim do ponto facultativo nos dias de jogo. O Dunga não podia ter deixado isso acontecer”, lamentou um funcionário público que, logicamente, pediu para não ser identificado. “Agora, o jeito é voltar à vidinha normal”.