Denúncia de agressões a mulheres agora tem número especial: 180

Mulheres de todo país que sofrem situações de violência e decidem registrar uma denúncia agora devem entrar em contato como o 180. O número já está funcionando 24h por dia, incluindo finais de semana, e visa atender, orientar e encaminhar as mulheres que entram em contato. O novo número foi criado último dia 15 de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mulheres de todo país que sofrem situações de violência e decidem registrar uma denúncia agora devem entrar em contato como o 180. O número já está funcionando 24h por dia, incluindo finais de semana, e visa atender, orientar e encaminhar as mulheres que entram em contato.

O novo número foi criado último dia 15 de dezembro, através de decreto presidencial, e é gratuito. Diferente do 190, o novo contato é específico para registrar violências sofridas por mulheres. O 180 também irá auxiliar o Governo Federal a ter uma base de informações estatísticas sobre a violência contra a mulher.

Para Suzimara Batistela, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande, o 180 é um novo instrumento contra a violência.

“A mulher tem agora um meio a mais, um instrumento a mais para denunciar e, consequentemente, para nós podermos trabalhar melhor”, afirmou a delegada.

180

A Central de Atendimento poderá ser acionada por meio de ligações telefônicas locais e de longa distância, no âmbito nacional, originadas de telefones fixos ou móveis, públicos ou particulares, e efetivar chamadas ativas locais e de longa distância.  Funciona 24h em todos os dias da semana e é gratuito.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)